Depois de três adiamentos e de um atraso de quatro semanas, para amenizar o risco de disseminação da Gripe A dentro da comunidade universitária, serão iniciadas nesta segunda-feira as aulas do segundo semestre dos cursos de graduação da UEL. Os estudantes do ensino fundamental das escolas municipais de Londrina também retornam às salas de aulas. O movimento vai crescer com a entrada de mais veículos particulares e ônibus escolares.
A Câmara de Graduação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL aprovou, no último dia 13, um novo calendário escolar, que agora tem aulas programadas até o dia 16 de janeiro. Haverá, porém, uma interrupção para o habitual recesso de fim de ano, de 23 de dezembro a 6 de janeiro. Nas escolas municipais o novo calendário ainda não foi divulgado pela Secretaria de Educação da Prefeitura.
Para janeiro está prevista apenas uma semana de aulas na Universidade Estadual de Londrina (de 9 a 16), vindo depois o período de exames (19 a 25). Nos cursos em que existe 2ª época, os exames desta fase serão realizados na primeira semana de fevereiro. As cerimônias de formatura serão realizadas na primeira semana de março.
A pró-reitora de Graduação, Fátima Cristina de Sá, chama a atenção para o fato de que os colegiados de cursos poderão aprovar planos de antecipação de aulas, desde que exista anuência do docente responsável e dos estudantes envolvidos nas disciplinas. “Acreditamos que algumas disciplinas poderão terminar mais cedo”, diz Fátima Sá.
Quanto ao calendário do primeiro semestre de 2010, ainda está em estudos, mas a pró-reitora não acredita que sofrerá influência do atraso do atual período letivo. Este ano, as aulas na UEL começaram no dia 2 de março. “Haverá tempo para que professores e alunos possam desfrutar de férias junto com seus familiares”, observou a pró-reitora de Graduação da UEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário