A Prefeitura de Londrina prorrogou, hoje, o Programa de Renegociação Fiscal (Profis) para o dia 23 de outubro. O prazo inicial previsto pela lei municipal era a próxima quinta-feira, dia 1º de outubro. A prorrogação foi determinada pelo decreto assinado hoje (dia 29), pelo prefeito em exercício, José Joaquim Ribeiro.
O secretário da Fazenda, Denílson Novaes, explicou que a grande movimentação das pessoas em procura ao programa nos últimos dias, na Praça de Atendimento e nos Cartórios, foi determinante para um maior prazo. “Hoje, por exemplo, antes de abrir a praça às 8h00, mais de 200 contribuintes formavam filas para aderir ao Profis. Na segunda-feira, o atendimento se estendeu após às 19h”, explicou. Outro fator comentado por Novaes foi à greve do sistema bancário dos últimos dias.
Novaes comentou que o objetivo da prorrogação é garantir que o contribuinte tenha um melhor atendimento e evitar tumultos. ““Apesar de avisarmos, as pessoas deixaram para a última hora. Como queremos garantir tranqüilidade para os contribuintes e para os servidores no atendimento, decidimos prorrogar”, afirmou.
O Programa de Renegociação Fiscal (Profis) iniciou no dia 3 de agosto e desde então, foram negociados aproximadamente R$ 18 milhões, por meio da adesão de 8.500 contribuintes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário