A Secretaria Municipal de Educação divulgou o calendário oficial de reposição das aulas na rede de ensino interrompidas em virtude da gripe A: serão 11 datas presenciais e 10 dias com compensação de atividades domiciliares. A proposta foi aprovada ontem pelo Conselho Municipal de Educação e acordada hoje pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv), em reunião da diretoria da entidade com a secretária de Educação, Vera Hilst.
De acordo com o calendário, as datas seqüenciais serão as seguintes: aos sábados nos dias 12, 19 e 26 de setembro; 10, 17 e 24 de outubro; 07 e 21 de novembro. Para completar serão utilizados os dias 25 de setembro, 13 e 14 de outubro, dias da semana, que no calendário escolar inicial, estavam reservadas para práticas pedagógicas.
Em relação aos 10 dias com compensação de atividades domiciliares, a secretária de Educação, Vera Hilst, informou que quatro dias já foram cumpridos durante o período de suspensão das aulas e que os outros dias serão cumpridos a partir de novas atividades que os professores vão passar para os alunos. “Os pais, inclusive, vão acompanhar porque terão que assinar o caderno do filho atestando que o aluno realizou a atividade”, explicou.
A secretária destacou que o calendário da reposição garante o cumprimento dos 200 dias letivos e o término do ano escolar em 18 de dezembro. “Estamos garantindo para os pais e alunos, o compromisso do ano letivo integral”, afirmou. As aulas foram suspensas na rede municipal de educação no dia 30 de julho como medida preventiva à gripe A e retornaram no dia 31 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário