Para atender melhor alunos, professores e a comunidade em geral, o Cursinho da UEL passou por uma reforma que resultou na ampliação de seu espaço físico. De acordo com Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, coordenadora do cursinho, o trabalho foi realizado com muito empenho por funcionários da PCU. Destaca que o setor dispõe hoje de duas salas de aula de 150 m², secretaria e sala de estudos onde é mantida uma pequena biblioteca com o acervo das obras indicadas para o vestibular.
Ademir Freire, coordenador administrativo ressalta que o cursinho tem 375 alunos no total, divididos em três turmas: uma no período vespertino e duas no período noturno. Disse ainda que nos 12 anos de existência, a média do índice de aprovação no vestibular da UEL para alunos do cursinho é de 35%.
A retirada de uma antiga porta e a colocação de outra mais adequada também contribuiu muito para a valorização do espaço, salientou a coordenadora que informou que, além dos dois funcionários, o cursinho conta atualmente com 42 instrutores, dois estagiários de Pedagogia e dois de Administração.
Com o retorno do recesso por causa da gripe A e, visando à recuperação de conteúdos, as aulas do cursinho estão sendo realizadas de segunda a segunda: aos sábados, começam às 12h30 e terminam às 18 horas. Aos domingos as aulas vão das 9 às 12 horas. O horário de atendimento da secretaria do cursinho é das 14 às 23 horas ininterruptamente e o telefone para informações é 3371-4719.
Nenhum comentário:
Postar um comentário