A secretária municipal da Mulher, Sueli Galhardi, vai representar Londrina no Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para Mulheres, a ser realizado de 31 de agosto a 2 de setembro, em Brasília. No encontro, será apresentado o plano e estratégias desenvolvidas pelo município na construção da política pública para as mulheres.
O Fórum Nacional, subsidiado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, será dividido em dois encontros: o de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres e o de Deputadas e Senadoras. A secretária será a gestora municipal, representando Londrina, no painel “II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres: estratégias para a estadualização e municipalização”.
Londrina é referência nacional no que se refere à política para mulheres, uma vez que foi a primeira cidade do Brasil a criar uma Secretaria especializada na área. O município, por meio da Secretaria da Mulher, desempenha campanhas de mobilização para a implantação de uma vara especializada Maria da Penha. A cidade já possui o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM) e a Casa Abrigo Canto de Dália para atendimento da mulher em situação de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário