A Prefeitura de Londrina determinou a retomada das aulas em toda a rede municipal de ensino – escolas e centros de educação infantil – para a próxima segunda-feira, dia 31 de agosto. Segundo a diretora de Ensino Pedagógico, da Secretaria Municipal de Educação, Maria Inês Galvão de Melo, o retorno às aulas foi definido em virtude da gripe A H1N1 ter perdido força na cidade. “A Secretaria de Saúde nos informou que a procura pelo Pronto Atendimento (PAM) está diminuindo o que caracteriza que estamos entrando numa situação de normalidade em relação à gripe A”, relatou a diretora.
Outro fator para o retorno as aulas é o aquecimento da temperatura. “Esta semana já tivemos altas temperaturas. Sabemos que vírus H1N1 com o calor se prolifera menos”, esclareceu a diretora Maria Inês Galvão de Melo. Ela destacou ainda que 98% dos pais retiraram nesta semana os cadernos de atividades para que os alunos estudassem em casa.
Com o retorno das aulas, a Secretaria Municipal de Educação vai reunir diretores e supervisores de escolas para avaliar o andamento dos conteúdos, se prejudicou o calendário ou não. As aulas dos alunos da rede municipal de ensino foram suspensas no dia 31 de julho em virtude da gripe A H1N1. Ao todo, os estudantes ficaram sem aulas durante 16 dias úteis.
A Secretaria de Educação ainda não informou como pretende recuperar os dias sem aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário