terça-feira, 22 de dezembro de 2009

IBOPE MOSTRA CRESCIMENTO DE OSMAR NA REGIÃO DE CURITIBA

Pesquisa Ibope realizada entre 10 a 14 de dezembro em todo o Paraná, constatou que os pré-candidatos ao governo do estado Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB), estão em situação de empate técnico. Quando é submetido aos eleitores um cenário com os nomes de Osmar, Beto e Orlando Pessuti (PMDB), tanto Richa quanto Osmar Dias aparecem empatados tecnicamente, num patamar que vai de 38 a 41 por cento das intenções de voto. Pessuti aparece com 5 pontos percentuais. A pesquisa ouviu 1.204 eleitores em todo o Paraná.

A notícia boa para o pré-candidato do PDT, é o crescimento expressivo na Região Metropolitana de Curitiba. Numa pesquisa realizada pelo Ibope em maio deste ano, Osmar tinha nessa região 18% das intenções de voto, contra 66% do prefeito da capital. A pesquisa realizada agora, demonstra que Osmar subiu para 26%, enquanto Beto caiu para 47% na Região Metropolitana de Curitiba.

O Ibope também constatou que Osmar Dias continua dominando as intenções de voto no interior do estado. Na região Centro-Oeste, por exemplo, ele aparece com 60% das intenções de voto, contra apenas 23% de Beto Richa. Outro exemplo é a região Noroeste, onde Osmar tem, de acordo com o Ibope, 52 pontos percentuais, contra 25 do prefeito da capital.

Nas intenções de voto para presidente da República, de acordo com a pesquisa do Ibope, José Serra, do PSDB, lidera com 32% no Paraná. Ciro Gomes (PSB) e Dilma Roussef (PT), aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar, num patamar que varia entre 19 e 21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário