O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e a Secretaria de Representação do Paraná em Brasília promoveram, nesta quarta-feira (09), um café da manhã com a bancada federal paranaense no Congresso Nacional. Estiveram presentes o secretário de Representação do Paraná em Brasília Eduardo Requião, o presidente do Iapar, José Augusto Teixeira de Freitas Picheth, o diretor de administração e finanças, Altair Sebastião Dorigo, o senador Flávio Arns, o assessor especial do ministro da Agricultura Newton Pohl Ribas, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Afonso Kroetz, e os deputados da bancada paranaense.
O evento serviu como oportunidade de agradecimento e prestação de contas do Iapar para com os deputados paranaenses proponentes da Emenda Parlamentar de Bancada, que destinou R$ 5,2 milhões para a instituição no ano passado. José Augusto Picheth agradeceu o empenho dos deputados e salientou que os recursos estão sendo utilizados na reestruturação do Instituto, possibilitando novos investimentos em pesquisas tecnológicas e a substituição de equipamentos antigos, como veículos e tratores, por novos.
O secretário de Representação do Paraná em Brasília Eduardo Requião falou sobre a importância das pesquisas do Iapar para o desenvolvimento e a criação de novas tecnologias. “O Iapar cresce e oferece seu conhecimento para outros Estados e para o mundo, pois o Paraná pensa na frente e sabemos que sem ciência e tecnologia não há futuro”, disse. Ele lembrou ainda que os produtos desenvolvidos pelo Iapar estão chegando com custos menores à mesa do consumidor.
O deputado federal Alex Canziani, líder da bancada, parabenizou o IAPAR pelo avanço de seus estudos na área da agricultura e pecuária e disse que a bancada está articulada com o governo em prol do Paraná. “Nós, parlamentares, estamos fazendo a nossa parte e a prova disso é que estamos aqui, hoje, quarta-feira, o dia mais agitado do Congresso, reunidos com a Secretaria de Representação do Paraná em Brasília e o IAPAR”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário