O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, assinou hoje (dia 11), o termo de doação do município para o Governo do Estado de uma área de 12 mil metros quadrados localizada no jardim Catuaí, na região norte. No local será construído o Centro Estadual de Educação Profissionalizante para atender 3.900 alunos em cursos técnicos na área de saúde, comércio e indústria. O total de investimentos no centro é de R$ 12 milhões e os recursos são do governo federal, estadual e municipal.
Um ato no gabinete do prefeito simbolizou a assinatura do contrato. Participaram a chefe do Núcleo Regional de Educação, Márcia Lopes de Souza; o engenheiro do Departamento Estadual de Construção, Obras e Manutenção (Decon) de Londrina, Valmir Matos; do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB), dos vereadores Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) e Tito Valle (PMDB), secretários municipais e assessores.
“É algo fantástico o que estamos anunciando aqui hoje. É uma escola com cursos que vão suprir a demanda de uma cidade por ensino técnico. Suprir de uma região importante da cidade, a norte. É a possibilidade do jovem e o adulto conseguirem uma profissão e sair do colégio empregado”, afirmou o prefeito, que falou sobre a cidade educadora proposta pelo deputado Luiz Eduardo Cheida. “Aqui vamos fazer uma cidade educadora. Acabou a eleição. É momento de união”, discursou.
A chefe do Núcleo Regional de Educação, Márcia Lopes de Souza, falou do compromisso de Barbosa Neto com a educação. “Este ato representa o reconhecimento do investimento deste governo na educação. É como o governo do Estado, que retomou os cursos profissionalizantes”, afirmou. “Estou grata pelo empenho da equipe e do prefeito Barbosa Neto pela concretização desta doação”, completou.
O deputado Luiz Eduardo Cheida elogiou o prefeito Barbosa Neto e comentou o investimento na formação do jovem. “Torcemos para que o Barbosa entre na história de Londrina de forma positiva. Ele sabe da importância da capacitação dos jovens e a geração de oportunidades para a conquista do emprego”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário