O Programa de Recuperação Fiscal (Profis), da Prefeitura de Londrina, já arrecadou R$ 7 milhões com 3 mil contratos de adesões de contribuintes em pouco mais de 30 dias de funcionamento. Deste total, 40% das adesões foram na forma de pagamento a vista, que dá desconto nos juros da dívida de 50%. De acordo com o Secretário da Fazenda, Denilson Novaes, neste primeiro mês, cerca de 20 mil contribuintes tiveram suas dívidas canceladas, ou seja, débitos com valores menores que R$ 170,00. Do total de 3 mil adesões com débitos acima deste valor, aproximadamente 600 contribuintes retiraram seus processos da Justiça.
Novaes disse que a Praça de Atendimento teve um aumento na procura nos primeiros dias de setembro. “A nossa média no primeiro mês, era de 120 adesões por dia. Nesta semana, tivemos um aumento, com 180 pessoas assinando a carta de adesão e pagando suas dívidas com o município. Isso é muito bom”, comentou. O secretário informou ainda que a partir de terça-feira (dia 8), o Pronto Atendimento Bancário (PAB) da Caixa, instalado no prédio da Prefeitura, vai aumentar em duas horas o horário de atendimento para atender os contribuintes do Profis. “Vai facilitar a vida do contribuinte na hora de pagar. Ele não vai precisar sair do prédio da prefeitura para pagar sua dívida, como ocorre hoje, após o fechamento do banco”, informou.
O horário de atendimento do PAB da Caixa passa das 9h às 16h.Novaes lembrou que apesar do bom movimento, é importante que as pessoas compareçam a Praça de Atendimento para negociarem seus débitos. “É o último mês. Faltam pouco mais de 20 dias”. Ele declarou que a Prefeitura no esforço de facilitar para o contribuinte vai abrir durante dois sábados este mês – dias 12 e 19.
domingo, 6 de setembro de 2009
FALTAM 20 DIAS PARA TERMINAR O PROFIS DA PREFEITURA DE LONDRINA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário