quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CHUVA PROVOCA ESTRAGOS EM 48 MUNICÍPIOS PARANAENSES

Chega a 48 o número de municípios atingidos pela chuva, no Paraná. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, cerca de 3 mil casas foram danificadas e 17,7 mil pessoas foram atingidas. 
  
Segundo o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Instituto Tecnológico do Paraná (Simepar), uma tempestade passou pela região metropolitana de Curitiba, das 13h31 às 14h30 de ontem, período em que choveu 31,4 milímetros (mm). A chuva considerada forte, de 19,8 mm, veio acompanhada de granizo e ventos que atingiram a velocidade de 63 quilômetros por hora (km/h).
Parte do teto de uma loja, no Alto da Quinta, em Curitiba, desabou depois que o granizo entupiu a calha e a água fez com que o teto cedesse. Ninguém ficou ferido, mas o estabelecimento ficou alagado e teve que ser fechado.
Por toda a cidade ocorreram alagamentos e quedas de árvores, além da falta de energia elétrica em vários bairros. De acordo com a prefeitura, o caso mais grave ocorreu no Jardim Santos Andrade, na regional Santa Felicidade, onde o temporal fez o nível do Rio Barigui subir e 70 pessoas ficaram ilhadas . Os moradores foram retirados de suas casas pela Defesa Civil Municipal.
A previsão da Simepar é de pancadas de chuva com intensidade moderada ainda hoje. A Defesa Civil alerta os moradores das regiões oeste, sudoeste, central, norte e Norte Pioneiro para o risco de novos temporais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário