O governo chinês aprovou hoje (3) a produção de uma vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. As doses serão produzidas por uma empresa local chamada Sinovac, a primeira em todo o mundo a obter licença para a produção da vacina. As informações são da agência portuguesa Lusa.
A licença para a produção denominada Panflu 1 foi emitida depois que peritos em administração de produtos alimentares e farmacêuticos da China aprovaram a vacina. De acordo com o relatório dos peritos, a dose de 15 microgramas pode ser ministrada com segurança em pessoas com idade entre 3 e 60 anos.
A Sinovac tem capacidade para produzir 5 milhões de doses até 1º de outubro e entre 20 e 30 milhões por ano. Uma outra empresa farmacêutica chinesa empenhada na produção de uma vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína –, a Hualan Biological Engineering Inc, espera obter a mesma licença ainda esta semana.
A China registrou, até o momento, 3.981 casos de gripe suína, mas nenhum óbito. Já em Hong Kong e Macau – regiões administrativas especiais – foram registados cerca de 12,5 mil e mil casos, respectivamente, com nove mortes em Hong Kong e uma em Macau.
Em agosto, o ministro chinês da Saúde, Chen Zhu, havia dito que, até o final do ano, o país poderia produzir vacinas para 65 milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário