segunda-feira, 31 de agosto de 2009

REQUIÃO PROPÕE FUNDO DO PRÉ-SAL PARA COMBATER POBREZA

O governador Roberto Requião disse, hoje, em Brasília, que os recursos gerados pelo pré-sal devem ser utilizados para beneficiar todo o País, e não para favorecer alguns Estados enquanto outros permanecem na pobreza. Na cerimônia de lançamento do modelo regulatório do pré-sal, conduzida pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, Requião defendeu a criação do Fundo Social para ser distribuído aos Estados brasileiros no combate à pobreza.
“O pré-sal tem que beneficiar o País com um Fundo Nacional que seja distribuído para combater a pobreza”, afirmou. Para o governador, a proposta de um “novo Emirado” está na contramão da história. Requião referiu-se à pressão dos Estados produtores - São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo - para que sejam favorecidos na distribuição dos royalties.
Requião lembrou do modelo de distribuição da energia elétrica no País. “O Paraná tem excedente de energia elétrica, resultado de investimentos do próprio Estado, e a nossa energia entra no pool nacional, o que assegura uma baixa do preço”, explicou, ressaltando que o mesmo critério deve valer para o pré-sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário