O governador Roberto Requião apresentou a solução para os cerca de 35 mil estudantes que concluíram o curso normal superior, por meio do Instituto Educacional e Sistema de Ensino (Iesde) junto a Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), e que não tiveram seus diplomas reconhecidos no final do curso. “O Instituto Federal do Paraná (IFPR) vai criar um curso que complementará as matérias que faltam para que seus diplomas possam ser validados”, explicou Requião. Segundo Requião, o curso complementará a carga horária necessária, na modalidade de ensino à distância.
“O Instituto vai criar um curso aberto, em que poderão ingressar os alunos da Vizivali, para complementar as matérias que faltam para poder validar os diplomas”, disse. O governador completou que a proposta foi acompanhada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.Carlos Moreira, secretário-chefe de gabinete do governador e ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), explicou que a solução se espelha no programa de ocupação de vagas ociosas (Provar), criado em sua gestão na UFPR, em 2003.
Estes professores deverão procurar o instituto e solicitar a inscrição e aproveitamento dos conteúdos em momento oportuno que será divulgado no site da instituição (http://www.ifpr.edu.br/). As aulas serão ministradas de forma semipresencial nas telessalas do Instituto espalhadas pelo Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário