quarta-feira, 19 de agosto de 2009

REQUIÃO ANUNCIA 2,6 MIL CASAS PARA 14 MUNICÍPIOS

O governador Roberto Requião e o presidente da Cohapar, Rafael Greca, assinaram ontem, em Curitiba, os primeiros contratos para construção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Nesta primeira fase, estão definidas 2.694 unidades habitacionais em 14 municípios do Estado. O investimento será de R$ 110 milhões.

Do total de moradias, 1.350 são direcionadas às famílias com renda mensal de até três salários. Os recursos totais previstos pelo Governo Federal para o Paraná são de R$ 1,76 bilhão. Os contratos foram assinados também pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Jorge Kalache Filho, e pelos prefeitos dos municípios contemplados.

“O Paraná está entre os estados em que o programa Minha Casa está mais avançado. Pude comprovar isso em recente reunião em Brasília, realizada pela Associação Brasileira de Cohab’s (ABC), quando constatamos que a maioria dos Estados ainda não viabilizou seus lotes para os empreendimentos”, observou Greca.

OBRAS - Elizabeth Alessi, superintendente da Caixa, detalhou os próximos passos para o início das obras das 2.694 casas. “Os 14 municípios estão recebendo um CD com todas as instruções para realizar as licitações. De acordo com as regras, cada um deles vai abrir o processo de licitação chamando as construtoras. Após a contratação da vencedora do processo, a documentação será encaminhada à CAIXA. Em no máximo 90 dias as obras terão início”.

PROGRAMA NO PARANÁ - O “Minha Casa, Minha Vida” prevê a construção de um milhão de moradias em todo o país e 44.172 unidades no Paraná. Destas, 32.173 casas poderão ter seus projetos coordenados pela Cohapar, sendo que 12.202 serão construídas na Região Metropolitana de Curitiba e 19.971 em cidades com mais de 100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário