segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DIABÉTICOS PASSAM A RECEBER MEDICAMENTO NA FARMÁCIA POPULAR

O medicamento cloridrato de metformina (comprimido de ação prolongada), indicado para o tratamento de pacientes com diabetes, foi incluído na lista de medicamentos distribuídos gratuitamente pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. A portaria foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União.

Remédios para hipertensão e diabetes passaram a ser distribuídos gratuitamente hoje em cerca de 15 mil drogarias em todo o País conveniadas ao programa. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, a inclusão do cloridrato de metformina aumenta para 11 o número de medicamentos distribuídos sem custo para o paciente.

Ao todo, o Ministério da Saúde disponibiliza 24 tipos de remédios para hipertensão, diabetes, asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. Os medicamentos que não são distribuídos gratuitamente são vendidos com subsídio de até 90%. É necessário que o usuário apresente CPF, documento com foto e receita médica, exigida para evitar a automedicação. ABr

Um comentário:

  1. Que pena que nunca consigo encontrar a insulina NPH apresentação em refil de 3ml, o governo federal faz muita propaganda,porém não criou um sistema de fiscalização em relação a diponibilização das medicações nos serviços conveniados,ou pelo menos se ela existe está inoperante.

    ResponderExcluir