sábado, 2 de julho de 2011

ITAMAR FRANCO MORRE EM SÃO PAULO AOS 81 ANOS

Imagem Renato Araujo - ABr
O ex-presidente da República, senador Itamar Franco (PPS), 81 anos, morreu, hoje 10h15min, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Albert Einstein para tratamento de uma leucemia. Segundo o hospital, o tratamento quimioterápico contra a leucemia surtiu efeito, mas, posteriormente, o senador contraiu uma pneumonia. 


O último boletim médico, divulgado ontem pelo hospital, informava que o estado de saúde do senador era grave e que ele continuava internado na unidade de terapia intensiva (UTI), necessitando de ajuda mecânica para respirar.


Itamar Franco nasceu em 28 de junho de 1930 e chegou à Presidência da República em 1992, após a renúncia de Fernando Collor de Mello, envolvido em denúncias de corrupção. O senador, que exercia atualmente a vice-presidência do PPS, foi também governador de Minas Gerais e prefeito de Juiz de Fora.


Velório em Juiz de Fora e Belo Horizonte   


O ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG), 81 anos, que morreu hoje em São Paulo, será velado nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Belo Horizonte. Os detalhes do velório e do enterro ainda estão sendo definidos pela família e por amigos. As informações são da assessoria de imprensa.

O corpo de Itamar será transportado ainda hoje de São Paulo para Juiz de Fora. O ex-presidente morreu pouco antes das 11 horas, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Desde o dia 21 de maio, ele estava internado para tratamento de leucemia.

O estado de saúde de Itamar piorou ontem quando ele passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Nesta semana, o senador foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein.

INFLAÇÃO DO PLANO REAL SOMA 286,63% EM 17 ANOS