terça-feira, 9 de novembro de 2010

ALEX VAI PRESIDIR SEMINÁRIO SOBRE TERCEIRIZAÇÃO

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados vai realizar o seminário “Terceirização e Desenvolvimento: Vantagens, Responsabilidades e Regulação”. O evento será no dia 23 de novembro e é uma parceria com o sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/CNC-SESC-SENAC.

O presidente da Comissão, deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), destaca que o seminário pretende reunir parlamentares das duas Casas (Câmara e Senado Federal), gestores públicos, lideranças empresariais e de trabalhadores, além de outros profissionais com interesse no mercado de serviços terceirizados.

O objetivo, segundo Canziani, é discutir o cenário atual da terceirização no Brasil, os modelos adotados nacionais e internacionalmente, seus óbices e suas potencialidades para a economia e o desenvolvimento local. “A ideia do seminário é trazer novas propostas para os setores que contratam serviços terceirizados e para o trabalhador. Existe uma série de projetos no Congresso para regularizar a terceirização e proporcionar segurança jurídica”, disse Canziani.

Estima-se que serviços terceirizados gerem no Brasil cerca de 8 milhões de empregos formais. Levantamento da Confederação Nacional da Indústria revela que 54% das indústrias terceirizam parte de sua produção. Este índice chega perto de 75% em grandes corporações e é superior a 60% nas médias empresas, chegando a mais de 40% nas pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário