sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SUL DO BRASIL CONTINUA COM TEMPERATURAS BAIXAS

Gráfico do SIMEPAR
O Sol predomina hoje, em toda a Região Sul, mas os termômetros marcam temperaturas negativas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou geadas no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, a menor temperatura até agora, foi verificada em Vacaria, - 3 graus Celsius (°C). Em Caçador, no oeste de Santa Catarina, os termômetros marcam -3,3°C, e no Paraná faz -2,2°C, no município de São Mateus do Sul, região sudoeste do estado. 

O serviço de meteorologia de Santa Catarina (EpagriCiram) informa que a sexta-feira amanheceu gelada no estado e com uma paisagem branca devido às temperaturas negativas e à formação de geada nas áreas altas. Uma massa de ar polar, seca e muito fria, atinge o estado. A maior temperatura hoje em Santa Catarina não deve passar de 19°C. 

Em Curitiba e região metropolitana, mesmo com a temperatura mais baixa do que a registrada ontem (4) e ocorrência de geada, como o vento é menos intenso, a sensação de frio é menor. Segundo Tarcízio Valentin, do serviço meteorológico do Paraná (Simepar), ontem (4) às 5h30, a sensação de frio era -1,6°C e hoje, no mesmo horário, chegou a -0,3°C. Em Guarapuava, os termômetros marcam na manhã desta sexta-feira – 2°C; em Jaguaraíva, - 1°C; e nos municípios de Ponta Grossa, Rio Negro e União da Vitória, 0°C. 

De acordo com previsão do Inmet, deve voltar a chover no domingo (7) nos três estados do Sul. A temperatura terá ligeira elevação, com os termômetros variando entre 6°C e 28°C. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário