terça-feira, 29 de setembro de 2009

BARBOSA E MISSÃO LONDRINENSE VISITAM A FEDERAÇÃO JAPONESA DE FUTEBOL



O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, o vice-presidente da Câmara Municipal, Jairo Tamura (PSB), e o secretário municipal de Gestão Pública, Kentaro Takahara, foram recepcionados ontem (dia 28), em audiência pelo diretor geral da Japan Football Association (JFA), entidade máxima do futebol japonês, Hiromi Hara, e pelo gerente-geral da entidade, Masato Watanabe.

Os londrinenses formalizaram o convite para a participação da seleção japonesa na Copa Brasil Sub-15, cuja nona edição da competição será disputa em junho do próximo ano, em Londrina. A comitiva entregou também um relatório deste ano do torneio vencido pela equipe do Internacional/RS para os dirigentes. Barbosa Neto ainda falou das intenções da prefeitura em garantir que a cidade seja uma sub-sede da Copa do Mundo que será disputada no Brasil em 2014 e disse que gostaria de ver a cidade abrigando a seleção japonesa principal.

“O sr. Hiromi Hara, diretor geral da JFA, nos deu esperanças de que eles poderão disputar a competição, Copa Brasil Sub-15, que se fortalece a cada ano”, declarou o prefeito. Para Jairo Tamura, "esta pode ser a porta de entrada para recebermos a seleção principal do Japão, em 2014”. O secretário municipal de Gestão Publica, que fala o japonês de forma fluente, apresentou dados sobre a infra-estrutura da cidade “para que os japoneses se sintam em casa em Londrina”, disse Takahara.

Os londrinenses distribuíram, entre outros, souvenirs da cidade, camisa oficial da Londrina Esporte Clube aos diretores da Federação Japonesa de Futebol. Ainda no prédio da entidade, eles conheceram o Museu do Futebol Japonês, construído logo após a Copa do Mundo de 2002, vencida pela Seleção Brasileira.

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, encaminhou agora pela manhã, as primeiras informações para o Núcleo de Comunicação de sua visita ao Japão. O prefeito que saiu na sexta-feira (dia 25), às 15h, do Aeroporto de Londrina, chegou em Tóquio, capital japonesa, no domingo, às 4h30 (horário do Brasil).

Agenda no Japão

O prefeito que cumpre agenda no Japão até a próxima sexta-feira, dia 2, tem encontros ainda no Departamento Econômico do Ministério das Relações Exteriores do Japão; Departamento Comercial da Embaixada do Brasil no Japão; deputados da Associação de Congressistas Brasil Japão; Agência de Cooperação Internacional JICA; Agencia de Fomento Econômico JETRO; Universidade Soka Gakkai; Empresas Sony e Kawasaki World.

Além de Tóquio, a Missão Econômica da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná também visita oficialmente à cidade coirmã de Londrina, Nishinomiya, quando serão recebidos pelo Prefeito Satoru Yamada e a Província de Hyogo, coirmã do Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário