segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BANCÁRIOS SEGUEM EM GREVE E FENABAN DECIDE NEGOCIAR


Os bancários de São Paulo, Osasco e região decidiram, em assembleia realizada no início desta noite, permanecer em greve amanhã (29). De acordo com o Sindicato dos Bancários, não houve uma nova proposta por parte dos bancos.

Na final da tarde de hoje (28), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) emitiu nota afirmando que voltará a negociar com os bancários e que cuidará de marcar as datas das novas rodadas de negociação.

De acordo com o sindicato, mais de 39 mil trabalhadores estão parados em 805 locais de trabalho em São Paulo, Osasco e região.

Em Brasília, bancários em greve desde quarta-feira (23) fizeram hoje (28) uma manifestação em frente à Esplanada dos Ministérios. A concentração foi no Setor Bancário Sul em frente à sede do Banco do Brasil e seguiu para o Ministério da Fazenda onde os grevistas queriam entregar ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, um documento com as solicitações dos trabalhadores. De acordo com a Polícia Militar, estiveram na manifestação aproximadamente 500 pessoas.

A categoria reivindica reajuste de 10%, maior participação nos lucros, valorização dos pisos salariais, preservação dos empregos, mais contratações e melhores condições de trabalho. Segundo os sindicalistas, 90% das agências do Distrito Federal aderiram à greve. ABr/foto Renato Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário