segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

LONDRINA INAUGURA GALERIA DOS EX-PREFEITOS



O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, inaugurou, hoje, a nova “Galeria dos prefeitos”, no saguão da Prefeitura de Londrina. Com a ajuda de diversas secretarias da Prefeitura, foi possível desenvolver um painel permanente com capacidade para 54 fotos. Estarão expostas as fotos de todos os prefeitos de Londrina, começando por Joaquim Vicente de Castro, que tomou posse em 1934, até o prefeito interino José Roque Neto, que ocupou o cargo no começo deste ano.

O prefeito agradeceu ao empenho de todos os envolvidos na montagem da galeria e lembrou a importância histórica do ato. “Nós precisamos ter memória e reconhecimento a quem fez parte da história de Londrina. Porque um povo que não tem memória, não tem futuro”, frisou. Segundo o assessor de Gabinete, Ildo Yukio Marubayashi, o projeto contou com a boa vontade de todos os envolvidos.

Benedito Pereira dos Santos, outro assessor do gabinete e servidor aposentado, recebeu uma placa de homenagem do prefeito de Londrina durante a solenidade e exaltou a reinauguração da galeria. A reinauguração da “Galeria dos Prefeitos” faz parte das comemorações do aniversário de 75 anos de londrina e foi realizada pela Prefeitura de Londrina, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Todas as fotografias dos ex-prefeitos foram reproduzidas pelo fotógrafo Luiz Jacobs, que também foi responsável pela captação das imagens panorâmicas da cidade que estão no entorno da galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário