quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ADVOGADO LONDRINENSE É NOMEADO DESEMBARGADOR DO TJ DO PARANÁ


O governador Roberto Requião designou, ontem, o advogado Domingos José Perfetto para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Ele foi o mais votado da lista tríplice selecionada entre os desembargadores do Tribunal e escolhido para a vaga reservada à Ordem do Advogados do Brasil (OAB). De acordo com Requião, todos os nomes apresentados na lista eram de advogados competentes, o que fez com que a escolha fosse difícil.

De acordo com o governador, por ser de Londrina, Perfetto também poderá contribuir com seu conhecimento do interior de Estado. “O escolhido é advogado militante do Norte do Estado, que passa a ter uma presença maior na mais alta corte da Justiça estadual. Assim, com a nomeação de Perfetto, homenageio todos os advogados miltiantes do interior do Estado”, afirmou Requião.

A Ordem dos Advogados apresentou lista com seis nomes ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná, destes os três mais votados foram Domingos José Perfetto (68 votos), Ivanise Maria Tratz Martins (60 votos) e José Hipólito Xavier da Silva (52 votos).

Perfetto é advogado há 31 anos, atuando em Londrina e no interior do Paraná especialmente na área civil. Sua pretensão é continuar com o trabalho que já vinha desenvolvendo na área jurídica. “Acredito que minha votação foi resultado da minha postura tanto profissional quanto pessoal. Pretendo continuar trabalhando com seriedade, ética e principalmente em prol da Justiça”, afirmou.

O novo desembargador enfatizou a importância do quinto constitucional para levar a experiência da advocacia para dentro do Tribunal de Justiça. “A função do quinto constitucional é levar a visão que a advocacia e o Ministério Público têm da justiça. O que adquiri ao longo de 31 anos de profissão me permite levar essa experiência para o Tribunal”, destacou.

O quinto constitucional determina que um quinto dos lugares no Tribunal sejam compostos por membros do Ministério Público e “advogados de notório saber jurídico e de reputação ilibada”.

Perfetto é separado, tem um filho advogado e uma filha arquiteta. Formou-se em direito em 1977 na Universidade Estadual de Londrina e está finalizando sua tese de doutorado na área de processo civil na Universidad Del Museo Social Argentino, em Buenos Aires. Trabalhou como advogado durante toda a vida em Londrina, atuando participando também da Associação dos Advogados do município e da OAB.

O novo desembargador disse que o seu principal desafio no cargo será aprender a julgar. Desde que se formou, Perfetto afirma que a única coisa que fez na vida desde então foi advogar. “Advogar eu sei ‘um pouco’. Entretanto, é muito difícil a tarefa de julgar. Acredito que depois de 31 anos será um novo desafio”, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário