sexta-feira, 25 de setembro de 2009

HEIMTAL FAZ FESTA RURAL NESTE FINAL DE SEMANA


A Capela São Miguel Arcanjo é a mais antiga de Londrina - foi construída em 1937 - e faz parte do patrimônio histórico da cidade. Sábado e domingo festa em louvor a São Miguel Arcanjo no salão de festas ao lado da capela Trido de Miguel Arcanjo, no patrimônio Heimtal, entre Londrina e o distrito da Warta.


Neste fim de semana, sábado e domingo, tem festa em louvor a São Miguel Arcanjo no salão de festas ao lado da capela Trido de Miguel Arcanjo, no patrimônio Heimtal. Toda comunidade está convidada e a entrada é franca. No sábado, dia 26, a noite começa, às 19h30, na praça com uma procissão ao padroeiro, em seguida, o padre dá início à missa. Às 21 horas tem início a festa no salão, com bebidas e aperitivos. Às 22horas, a dupla Ruan Carlos e Rafael anima o público com o baile sertanejo.

No domingo, dia 27, a programação começa com um almoço, às 11h30. No cardápio estão porções de churrasco, arroz, salada, maionese e frango assado recheado, que serão vendidos separadamente. Durante o almoço haverá show musical. Às 14 horas um grupo de dança e teatro se apresenta no local e, às 15 horas, começa o festival de prêmios. O ganhador do primeiro prêmio leva R$ 500; o segundo, uma raque; o terceiro um tanquinho de lavar roupas e, o quarto, ganha R$ 200. Em seguida, um show de forró com o cantor Teixeira encerra as festividades.

De acordo com o coordenador de Festas Rurais da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Anibal Vieira da Cruz, o recurso arrecadado na festa será todo destinado à reforma do salão de festas da igreja. A Capela São Miguel Arcanjo é a mais antiga de Londrina e faz parte do patrimônio histórico da cidade. Ela foi construída em madeira em 1937 e, na década de 40 foi refeita pela comunidade.

O projeto Festas Rurais é patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura, (Promic) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário