quinta-feira, 1 de outubro de 2009

EVANGÉLICO GANHA CREDENCIAMENTO PARA UNIDADE DE RECÉM-NASCIDOS



O secretário da Saúde, Gilberto Martin, autorizou o credenciamento de 10 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (UCIN) no Hospital Evangélico de Londrina. A unidade, que já está pronta, é destinada ao atendimento de bebês prematuros da região que necessitam de cuidados semi-intensivos.

Para o diretor-geral do hospital, Luiz Soares Koury, com o funcionamento da unidade, os médicos terão maior segurança em liberar os recém-nascidos fora de perigo, das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o superintendente de Gestão em Saúde, Irvando Carulla, o repasse do governo estadual para custeios com internamentos na nova unidade será de R$ 41.160 mil por mês.

No Paraná são 139 leitos de UCIN credenciados para o Sistema Único de Saúde, sendo que 25 estão em Londrina.

UCIN – As Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal são destinadas ao atendimento de recém-nascidos em situações de pós-alta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), baixo peso, necessidade de observação nas primeiras 72 horas de vida, crianças submetidas a cirurgias de médio porte e desconforto respiratório leve.

As unidades proporcionam vigilância, tratamento e cuidados aos recém-nascidos prematuros e com problemas de saúde que possam ser potencialmente graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário