quinta-feira, 1 de outubro de 2009

UEL INSTALA A SUA TV NA SEXTA-FEIRA COM HOMENAGEM A PAULO PIMENTEL


A Universidade Estadual de Londrina vai instalar oficialmente, amanhã, sexta-feira, às 17 horas, a sua televisão canal 40 UHF. Há vários anos a instituição vem trabalhando para por no ar a televisão com programação cultural e educativa. A UEL está comemorando 38 anos e vai aproveitar a festa para homenagear o ex-governador paranaense Paulo Cruz Pimentel, criador das três primeiras Universidades estaduais do Paraná. A solenidade será no Cine Com-Tour.

A criação da Emissora Cultural e Educativa, a TV UEL, é mais uma conquista da Instituição. Órgão Suplementar da Universidade Estadual de Londrina, a TV está vinculada academicamente ao Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Neste mês de outubro a UEL comemora três datas significativas: os 40 anos da assinatura do decreto que instituiu a comissão para estudos de viabilidade para a instalação do ensino superior no Estado do Paraná; os 39 anos da assinatura do decreto que criou as três universidades estaduais – UEL, UEM e UEPG – pelo então governador Paulo Cruz Pimentel; e os 38 anos de reconhecimento da UEL. Criada em 1970 e reconhecida oficialmente no ano seguinte, nasceu da incorporação das cinco faculdades isoladas em funcionamento na cidade desde o final da década de 1950: Filosofia, Ciências e Letras; Direito, Odontologia, Medicina e Ciências Econômicas e Contábeis.

Hoje uma comunidade de mais de 23 mil pessoas, formada por docentes, agentes universitários e estudantes, a UEL oferece 43 cursos de graduação, 10 de doutorado, 28 de mestrado, 95 de especialização e 47 residências. Com reconhecimento nacional e muitos cursos ocupando posição privilegiada no ranking dos melhores do país, seu Campus ocupa uma área de 221,7 hectares. Reúne ainda outras unidades prediais distribuídas pela cidade e região.

Além da cerimônia no Cine Com-Tour/UEL na tarde desta sexta-feira, 2 de outubro, o início das comemorações dos 38 anos de reconhecimento da UEL será marcado também por um jantar de confraternização, por adesão, no Buffet Elite, às 20 horas. Informações sobre convites podem ser obtidas pelos telefones (43) 3371-4281 e 3371-4541.

Nenhum comentário:

Postar um comentário