quinta-feira, 24 de setembro de 2009

REQUIÃO INAUGURA NOVA ESTRADA DO RIBEIRA


Ao inaugurar em Colombo, nesta quinta-feira (24/9) o trecho urbano revitalizado da Estrada do Ribeira (BR-476), o governador Roberto Requião anunciou que, dentro de 15 dias, determinará a abertura de um processo de licitação para duplicar a Rodovia da Uva, que também liga Curitiba a Colombo. “Destinei R$ 25 milhões para a obra. São recursos do Detran que serão investidos na duplicação. O DER está fazendo os últimos ajustes no traçado para a gente fazer a licitação”, informou.

Depois de lembrar que a Estrada do Ribeira foi palco de muitos acidentes ao longo dos anos, o governador disse que o trecho duplicado receberá uma placa com o nome de Cátia de Fátima Figueiredo, uma aluna do Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga, do Alto Maracanã, vítima de um acidente fatal ocorrido na rodovia em 14 de abril de 1986.

INVESTIMENTOS – O secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, disse que a duplicação da Estrada da Ribeira, num trecho de 6 quilômetros, obra realizada pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), exigiu investimentos de R$ 20 milhões.


DESENVOLVIMENTO – O vice-governador Orlando Pessuti, que descerrou uma placa provisória de inauguração da Ribeira juntamente com a sua esposa, dona Regina, destacou o trabalho do governador Roberto Requião, então senador, em busca dos recursos federais do BNDES que viabilizaram o Programa de Integração do Transporte da Grande Curitiba (PIT). “Este programa é que está revolucionando a Região Metropolitana de Curitiba com as obras de pavimentação, de construção de terminais de ônibus e dos corredores de transporte coletivo”, disse.

A revitalização da Estrada do Ribeira compreende, no seu conjunto, a duplicação da via, passando de duas para seis faixas de rolamento, sendo três em cada sentido, canteiro central, iluminação, construção de duas novas pontes (uma sobre o Rio Atuba e outra sobre o Palmital), retornos, rotatórias e guias rebaixadas.

Os deputados estaduais Beti Pavin e Edson Strapasson, bem como o prefeito de Colombo, J. Camargo, falaram da importância da obra para o desenvolvimento do município e, principalmente, para o Alto Maracanã, que é hoje a região que mais cresce na Grande Curitiba.


Participaram ainda da inauguração os secretários especiais de Coordenação de Projetos Sociais, Nivaldo Maldonado Gonçalves, e de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, a diretora presidente da Comec, Maria Letizia Fiala, além de prefeitos e vereadores dos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário