quinta-feira, 24 de setembro de 2009

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE FALSIFICAVA AGROTÓXICOS

Policiais do Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos (Nurce), de Maringá e Curitiba, prenderam, na manhã desta quinta-feira (24), uma quadrilha especializada na fabricação e comercialização de agrotóxicos falsificados. De acordo com o delegado-chefe do Nurce, Robson Barreto, a quadrilha agia há cerca de dois anos em vários estados, entre eles Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia. Eles arrecadaram aproximadamente R$ 30 milhões por ano.

A operação, batizada de Caveirinha, em alusão aos rótulos dos agrotóxicos, contou com cerca de 45 policiais que cumpriram quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão em Ribeirão Preto e Miguelópolis, em São Paulo; Naviraí, no Mato Grosso do Sul; Quinta do Sol e Araruna, no Paraná. Foram detidos Luiz Carlos Soares Borin, 42 anos, apontado como líder da quadrilha e o fabricante dos agrotóxicos falsificados; Jéferson Crys Giori, 31, em Quinta do Sol, e Valmir Franco Santana, 37, em Araruna, apontados como revendedores dos produtos.

A polícia encontrou mais de 1 tonelada de produtos falsificados e prontos para serem vendidos, mais de 400 embalagens e cerca de mil selos e rótulos. A Operação Caveirinha contou com o apoio da Divisão de Estadual de Narcóticos (Denarc), Polícia Civil de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário