quinta-feira, 24 de setembro de 2009

LONDRINA TERÁ SÁBADO 1ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE AMBIENTAL

Londrina recebe neste sábado (26), das 8h às 18h, a segunda das nove etapas regionais da 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental. O evento tem como objetivo promover um amplo debate a fim de contribuir na formulação de princípios e diretrizes da Política Nacional de Saúde Ambiental, para isso foram escolhidos como temas “Saúde e Ambiente: vamos cuidar da gente!” e “A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”.

Além de Londrina, outras oito regionais receberão os encontros, que possuem três eixos temáticos: “Desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental no campo, na cidade e na floresta”, “Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios” e “Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para construção de territórios sustentáveis”.

Os encontros regionais vão definir os delegados que representarão a região na etapa Estadual da Conferência, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de outubro em Faxinal do Céu, em Pinhão. A etapa nacional ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, de 15 a 18 de dezembro de 2009.

O Regimento, a ficha de inscrição da Etapa Regional e o manual metodológico estão disponíveis no site http://sites.google.com/site/londrinaregional/.

Serviço:
Etapa regional de Londrina da 1ª Conferência de Saúde Ambiental.
Data: 26 (sábado).
Hora 8h às 19 horas.
Endereço: Universidade Estadual de Londrina.
Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA.
Rodovia Celso Garcia Cid, PR 445 KM 380.

Nenhum comentário:

Postar um comentário