sábado, 5 de setembro de 2009

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM CURITIBA TERÁ PARTICIPAÇÃO DE 10 MIL PESSOAS

Cerca de 10 mil pessoas vão participar do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em Curitiba. A parada começa às 9h30 de segunda-feira (7), na Avenida Cândido de Abreu. Desfilam 20 escolas da rede estadual de ensino que recebem o atendimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e nove entidades civis. Em seguida, se apresentam tropas da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, grupos da Guarda Municipal e da Polícia Civil.

Mais de 40 mil pessoas são esperadas para prestigiar o evento, que tem previsão de término ao meio-dia, com a extinção do Fogo Simbólico da Pátria. Estão confirmadas as presenças do governador Roberto Requião, do vice-governador Orlando Pessuti, do comandante da 5.ª Região Militar, general-de-divisão Alberto Márcio Ferraz Sant’Ana entre outras autoridades civis e militares.

O desfile encerra as atividades da Semana da Pátria, que neste ano tem o tema “Celebrar nosso passado é valorizar nosso futuro” e comemora 187 anos da independência do Brasil. Segundo o coordenador-geral do evento, major Vanderley Rothemburg, da Casa Militar, o governo do Estado montou a estrutura para a população. “Foram instaladas arquibancadas e caixas de som em toda a avenida, proporcionando maior conforto e segurança ao público”, disse.

Como em todos os anos, a Liga da Defesa Nacional abre o desfile cívico. Em seguida, passam pela avenida as escolas e entidades civis. E logo depois, o desfile militar, com efetivo a pé e motorizados. Serão apresentadas viaturas do Exército Brasileiro e as aeronaves do Estado.

TRANSMISSÃO – A TV Paraná Educativa exibe ao vivo o desfile de Sete de Setembro. A transmissão pode ser captada pelo canal 9 (TV aberta), na antena parabólica na freqüência 1.320 MHZ polarização horizontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário