sábado, 22 de agosto de 2009

REQUIÃO E BARBOSA ASSINAM CONVÊNIO QUE GARANTE R$ 19 MILHÕES PARA RECUPERAR ASFALTO DA CIDADE

O governador Roberto Requião esteve em Londrina, na manhã deste sábado, quando assinou com o prefeito Barbosa Neto o convênio que garante o repasse de R$ 19 milhões para recuperar o asfalto de ruas e avenidas da cidade. O ato de lieração dos recursos foi presenciado por deputados, prefeitos da região, secretários e autoridades locais.

Com o dinheiro, a Prefeitura realizará uma ampla reforma no asfalto da malha viária da cidade, que se encontra em péssimas condições, especialmente depois dos 250mm de chuva do mês de julho. Sem os recursos do Governo do Paraná dificilmente a Prefeitura teria condições de tapar buracos, reformar asfalto e refazer sinalização.

O prefeito Barbosa Neto reconheceu em seu discurso a decisão do governador Requião em atender com rapidez o pedido de recursos do Estado para Londrina. Foi, no dizer de vários oradores da solenidade, a festa suprapartidária, onde estiveram representantes do PMDB, PDT, PP, PTB e DEM.

Até o governador Roberto Requião fez questão de destacar a união para ajudar Londrina. E revelou ter recebido pedido do deputado federal Luiz Carlos Hauly para que não deixasse de apoiar o prefeito Barbosa Neto na tarefa de recuperar a cidade. Hauly disputou o "terceiro turno" com Barbosa.

Estiveram presentes o vice-governador Orlando Pessuti e os deputados Ricardo Barros (PP), Alex Canziani (PTB), Durval Amaral (DEM), Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Neivo Beraldin (PDT) e Waldyr Pugliesi (PMDB). O ato foi presenciado, também, pelos secretários estaduais Gilberto Martin, da Saúde, e Rasca Rodrigues, do Meio Ambiente.

Participaram da solenidade o reitor da UEL, Wilmar Marçal; o reitor da UNIFIL, Eleazar Ferreira; o presidente da Câmara de Vereadores, José Roque Neto; o tenente-coronel César Kogut, comandante do 5º Batalhão da PM; o líder do prefeito na Câmara, vereador Sebastião dos Metalúrgicos; vereador Tito Vale; Elza Correia, coordenadora da Região Metropolitana de Londrina; secretários municipais e empresários.

O governador Requião visitou, ainda, o Colégio Moraes de Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário