domingo, 23 de agosto de 2009

MÁRCIO PESSATTI QUER A PRESIDÊNCIA DO PT PARANAENSE

O historiador Márcio Pessatti, 48, disputará a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná. Com o apoio do deputado federal Dr. Rosinha, do deputado estadual Professor Lemos e da vereadora curitibana Professora Josete, entre outras lideranças da capital e do interior, Pessatti inscreverá sua candidatura amanhã, segunda-feira, quando termina o prazo de inscrições das chapas estaduais.

O PT deverá registrar três chapas para concorrer à presidência do Diretório Estadual, que hoje é comandado por Gleisi Hoffmann.

O PED (Processo de Eleições Diretas), marcado para 22 de novembro, irá renovar todas as instâncias de direção do partido, além de eleger delegados para o 4º Congresso do PT, que acontecerá em 2010. Em todo o país, cerca de 826 mil filiados petistas de 4,6 mil municípios estão aptos a votar.

"Queremos que o PT do Paraná assuma a condição de principal força política no Estado, e deixe de atuar como mero coadjuvante do PMDB. Defendemos que o partido lance uma candidatura própria à sucessão de Roberto Requião" - afirmaMárcio Pessatti.

Ligado à área cultural, atuou como ator e diretor de peças de teatro. Atualmente, ministra oficinas de teatro popular em cidades do interior. Iniciou sua militância na Pastoral Operária, em Curitiba, junto com militantes históricos como Gilberto Carvalho e Claus Germer.

Além de Márcio Pessatti, os deputados Tadeu Veneri e Ênio Verri também já declararam que irão disputar a sucessão de Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT paranaense, que não deve concorrer à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário