sábado, 6 de março de 2010

MOTORISTAS TERÃO EXAMES TEÓRICOS NO COMPUTADOR

A prova eletrônica do Detran começa a funcionar em 15 de março, na Sede do Tarumã, em Curitiba. A partir dessa data, todo o usuário que for realizar as provas de renovação ou teórica de primeira habilitação, naquele posto, irá ser avaliado pelo novo modelo. O processo ficará mais ágil, pois o resultado do exame saíra já no término da prova. O governador Roberto Requião foi o primeiro a conferir o sistema e aprovou a iniciativa. Ele esteve presente nesta sexta-feira (05) no Detran para renovar a carteira de habilitação.

Segundo o diretor-geral do Detran, David Antonio Pancotti, o novo modelo proporcionará processo mais dinâmico de avaliação, pois assim que terminar a prova o candidato já estará liberado para etapa seguinte ou remarcação da prova, se for o caso. Ainda de acordo com Pancotti, a expectativa é que, em breve, as outras unidades do Estado já estejam usando o novo modelo.

SIMULADO - Estará disponível no site do Detran/PR (www.detran.pr.gov.br), a partir de segunda-feira, o simulado da prova eletrônica. O sistema tem como objetivo reproduzir como será o dia do exame no equipamento. O acesso ao simulado, não é restrito, mas será destinado aos condutores ou candidatos à primeria habilitação que forem realizar a prova eletrônica. O cronograma de implantação da prova eletrônica, ainda não está disponível, mas Após implantação e avaliação do projeto piloto será possível fazer uma previsão para as outras Ciretrans e postos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário