sexta-feira, 9 de março de 2012

ASSEMBLEIA DEBATE FRONTEIRA PARANAENSE

A Assembleia Legislativa, em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo, promoverá na próxima terça-feira (13), às 9 horas, em seu Plenarinho, audiência pública para debater as ações do Núcleo Regional para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira do Estado do Paraná (NFPR). A audiência visa também chamar a atenção da sociedade civil para a necessidade de se integrar às atividades do núcleo, cuja finalidade é de coordenar as ações e propor medidas que visem o desenvolvimento de iniciativas e a implementação de políticas públicas prioritárias para a região fronteiriça. 

O núcleo é parte integrante de um sistema nacional de organização composto por 11 núcleos regionais, formados nos estados da federação que possuem faixa de fronteira. O deputado Elton Welter (PT), um dos articuladores da audiência, entende que o núcleo tem um papel estratégico no diálogo federativo entre o governo federal, o governo estadual e os municípios da faixa de fronteira. "A diversidade e a complexidade das relações estabelecidas na faixa de fronteira impõem ao núcleo a função de proporcionar um espaço em que as três esferas de governo, instituições privadas e a sociedade civil organizada possam construir propostas para promover o desenvolvimento da região fronteiriça paranaense". 

Para o parlamentar petista, a Assembleia Legislativa é sensível a esta agenda, e não medirá esforços para a sua viabilização. "Existe um grande interesse de todos os parlamentares, especialmente dos que representam esta região, em cooperar para o debate visando potencializar o desenvolvimento, e assim superar definitivamente a visão negativa com que quase sempre é apresentada nossa fronteira", afirma Welter. ALEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário