quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DILMA VISITA CURITIBA E ANUNCIA R$ 18 BILHÕES DE INVESTIMENTOS

A presidenta da República, Dilma Rousseff, viaja nesta quinta-feira (13/10) a Curitiba (PR), onde anunciará investimentos previstos no âmbito do PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades. De acordo com cronograma do Ministério das Cidades, até o final do mês serão conhecidos os projetos de todo o país selecionados dentro desse perfil urbano. Belo Horizonte (MG) foi a primeira capital a confirmar recursos desta seleção, no último dia 16 de setembro.


Esta modalidade do PAC dispõe de R$18 bilhões para melhorar a mobilidade urbana nas cidades brasileiras, com investimentos integrados no sistema de transporte público coletivo. Os municípios contemplados são sede de regiões metropolitanas com mais de 700 mil habitantes.


Entre as obras previstas para a capital paranaense está a implantação e modernização do sistema de controle e monitoramento do tráfego de veículos. Será criado, ainda, um corredor que ligará o aeroporto à rodoferroviária e ao setor hoteleiro, com integração ao estádio Arena da Baixada, que receberá alguns jogos da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário