sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ORLANDO PESSUTI É CONSELHEIRO DO BNDES

O ex-governador Orlando Pessuti tomou posse nesta sexta-feira no Conselho de Administração do BNDES. O conselho é formado por onze membros nomeados pelo Presidente da República, com mandato de três anos além do presidente do Banco que tem a função de vice-presidente no órgão.

São atribuições do Conselho, opinar sobre questões relevantes do desenvolvimento econômico e social do país mais diretamente relacionadas à ação do BNDES, fazer o aconselhamento do presidente do Banco sobre as linhas gerais orientadoras de sua ação, examinar e aprovar, por proposta do presidente do Banco, as políticas gerais e programas de atuação de longo prazo, entre outras.

Integram o Conselho de Administração do BNDES: 
Fernando Damata Pimentel (presidente), Luciano Galvão Coutinho (vice-presidente), Alessandro Golombiewski Teixeira, Carlos Roberto Lupi, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, Artur Henrique da Silva Santos, Roberto Atila Amaral Vieira, Miriam Aparecida Belchior e Orlando Pessuti.

Mais três vagas devem ser preenchidas com indicações dos ministérios das Relações Exteriores, Indústria e Comércio e da Fazenda. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é considerado o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia.

Fundado em 1952, o BNDES se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, atendendo com condições especiais às micro, pequenas e médias empresas brasileiras.  Estão sendo implementadas pela instituição, várias linhas de investimentos sociais, voltadas a educação, saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.

A solenidade foi realizada na sede da instituição no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário