sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CRIANÇAS DEVEM RECEBER VACINAS CONTRA PÓLIO E SARAMPO NESTE SÁBADO

Imagem Venilton Kuchler
O dia “D” de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e o sarampo acontece neste sábado (13) em todo o Paraná. Todas as crianças de um ano até seis anos completos deverão ser imunizadas contra o sarampo e todas as crianças com menos de cinco anos, contra a paralisia infantil.


Para a campanha contra o sarampo, foram destinadas mais de um milhão de doses da vacina injetável tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Todas as crianças da faixa etária prevista deverão ser vacinadas, mesmo que tenham sido imunizadas anteriormente. A meta é vacinar 95% das crianças durante a campanha, o equivalente a 836 mil.

Na segunda etapa da campanha contra a paralisia infantil, o Paraná vai vacinar mais de 729 mil crianças da faixa etária prevista. Na primeira etapa, 100% das crianças foram imunizadas. As doses estarão disponíveis nas unidades de saúde de todo o Estado. Os endereços das unidades são fornecidos pelas secretarias municipais de Saúde.

A vacina só é contraindicada para pessoas que tiveram reações anafiláticas a doses anteriores e com imunodeficiências congênitas ou adquiridas severas conhecidas (tumores sólidos ou hematológicos), tratamento com imunossupressores por tempo prolongado ou infecção sintomática pelo HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário