quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CÔNSUL GERAL DA ALEMANHA VISITA PREFEITO

Imagem Camila Balsani

O prefeito Barbosa Neto recebeu, hoje, em seu gabinete, o cônsul geral da Alemanha no Brasil, Matthias Von Krummer, no cargo desde agosto do ano passado. Convidado pela unidade do consulado instalada em Rolândia para visitar várias cidades do Paraná, Krummer aproveitou a oportunidade para discutir assuntos importantes para a região.

“Apresentamos a possibilidade de Londrina abrigar a seleção alemã 40 dias antes da Copa do Mundo de 2014, período separado para as preparações físicas e técnicas do time. Além disso, receberemos uma delegação do País para firmar convênios com o objetivo de criar um espaço para a música da cidade”, abordou o prefeito. Ele comentou que a parceria auxiliaria na restauração do antigo prédio do Cadeião, situado na rua Sergipe.

Um dos temas abordados foi a discussão inicial para o ano da Alemanha no Brasil, agendado para 2013. Nesse período, os dois países farão trocas de experiências nas áreas culturais, empresariais e sociais, dentre outros segmentos. Segundo o cônsul geral, a visita desta quinta-feira fortaleceu a inclusão do norte do Paraná como um dos locais das comemorações. “Londrina tem qualidade de mão de obra e ótima infraestrutura”, disse.

Krummer argumentou que estes são fatores essenciais não somente para que o debate sobre o ano da Alemanha no Brasil seja aprofundado, mas que o município capte novos investimentos internacionais. “A cidade tem um perfil adequado para a instalação de empresas de engenharia e agrobusiness da Alemanha”, comentou o cônsul.

Segundo o diretor executivo da Terra Roxa no norte do Estado, Alexandre Farina, a visita de Matthias Von Krummer cria uma ligação com a região para futuros contatos com o exterior. “É necessário levar em consideração a influência que o cônsul tem com outras pessoas, o que favorece a captação de investimentos de fora. Além disso, o norte do Paraná entra no roteiro das festividades do ano da Alemanha no País”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário