terça-feira, 31 de agosto de 2010

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO TERÁ PARTICIPAÇÃO DE 8 MIL PESSOAS

A Prefeitura de Londrina promove, de 1 a 7 de setembro, mais uma edição da Semana da Pátria, evento que neste ano tem como diferencial a participação de 104 entidades no tradicional desfile da avenida Leste Oeste. Ao todo, 56 escolas municipais, instituições militares, grupos de capoeira e de idosos, dentre outros, estão com confirmadas. De acordo com uma das organizadoras do evento, Dilma Cardoso, em média, 40 instituições de diferentes segmentos da sociedade participavam da Semana da Pátria. “Cerca de 4 mil pessoas iam para a Leste Oeste prestigiar o desfile, ação que contará, em 2010, com o dobro de freqüência, ou seja, esperamos 8mil pessoas no dia 7 de setembro”, comentou.

Outro ponto interessante é a cerimônia cívica, realizada de 1 a 6 de setembro no Centro Cívico da cidade, pontualmente às 8h. Pronunciamentos do prefeito Barbosa Neto e demais autoridades, além de apresentações artísticas, pontuam as solenidades. “Trabalhamos extremamente o conceito de civismo e o exercício de cidadania com cada criança”, disse a organizadora.

Para o tradicional desfile, a administração municipal reforça a segurança, com a presença de fiscais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), policiais do 5ª Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Além de todas as secretarias da Prefeitura de Londrina, a Semana da Pátria conta com o apoio das seguintes empresas: Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL), Transportes Coletivo ( TIL), Embrapa, Sindicato dos Panificadores de Londrina, Viação Garcia, Câmara Municipal, Kalunga, Londrisul, Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Unimed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário