terça-feira, 1 de junho de 2010

PESSUTI ACATA ELEIÇÃO E NOMEIA NÁDNA MORENO REITORA DA UEL

O governador Orlando Pessuti acatou o resultado da eleição e nomeou, hoje, a professora Nádna Moreno reitora da Universidade Estadual de Londrina. Para a vice-reitoria da UEL foi confirmada a escolha de Berenice Jordão. A comunidade universitária elegeu, mês passado, a nova reitora e sua vice, mas pelo protocolo necessitava o aval do governador do Paraná, o que foi feito hoje com a assinatura dos decretos.

Foram nomeados, também, os professores João Carlos Gomes e Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O secretário Nildo Lübke, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, destacou o importante papel das Universidades no desenvolvimento das suas regiões. Ele destacou o orgulho do governo do Estado pelo desempenho de ambas as instituições no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior, colocadas entre as melhores instituições de ensino superior do país, a exemplo das demais universidades mantidas pelo governo do Estado.

Lübke disse ter a convicção que os reitores João Carlos Gomes, reeleito pela terceira vez para o cargo, com 89% dos votos, e Nadma Moreno, eleita com 52% dos votos, darão sequência aos investimentos do governo no ensino superior. O reitor João Carlos Gomes falou sobre a sua reeleição para o cargo, juntamente com o professor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, como uma consolidação do momento histórico vivenciado pela UEPG, com investimentos em todas as áreas, através de políticas e programas implementados pelo governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário