segunda-feira, 16 de novembro de 2009

GREVE DOS MÉDICOS PLANTONISTAS DE LONDRINA ENTRA HOJE NO QUARTO DIA


Os cinco principais hospitais particulares de Londrina entram hoje no quarto dia da greve dos 200 médicos plantonistas, que atendiam as urgências e emergências de pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS. Reclamando da remuneração, considerada baixa, e de quatro meses de salários atrasados, por falta de pagamento da Prefeitura, os médicos devem realizar nova reunião nesta segunda-feira.

Os profissionais de medicina, que atendem mais de 30 especialidades, vão discutir, mais uma vez, se aceitam ou não o pagamento das verbas atrasadas em seis parcelas. Uma, no valor de R$ 566.000,00, será paga ainda esta semana e as outras cinco em pagamentos mensais a partir de 16 de dezembro.

Mas os médicos querem saber como ficarão os pagamentos dos novos serviços. Os plantonistas ficam à disposição dos hospitais Evangélico, Infantil, Ortopédico, Instituto do Câncer e Santa Casa para atendimento, nos Proto-Socorros, dos pacientes que necessitem dos serviços de urgência. A queda de braço entre os plantonistas, Prefeitura e hospitais deve ampliar o número de reuniões na manhã de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário