terça-feira, 24 de novembro de 2009

LONDRINA PROGRAMA DIA DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Será realizado na próxima sexta-feira, dia 27, o “Dia D Londrina Contra a Dengue”. A abertura será às 8h30, na Escola Municipal Carlos Kraemer, localizada na rua Tremembés, nº761. O objetivo é promover um dia para desenvolver ações de conscientização, realizar pesquisas e operar na eliminação de focos, com o intuito de buscar o controle do crescimento de mosquitos e evitar que haja uma epidemia no município. Na ocasião os estudantes farão uma apresentação educativa sobre a dengue para as autoridades, comunidade e demais convidados.

Após a solenidade de abertura, a iniciativa prossegue com as ações de visitas domiciliares; aplicações de inseticida com bombas motorizadas (FUMACE); distribuição de panfletos em supermercados e demais pontos com grande fluxo de pessoas; visitas a pontos estratégicos para definir um responsável por cuidar do local; inspeção de cemitérios; pesquisa de focos em fundos de vale; e distribuição de panfletos educativos em missas, cultos e outros.

Estão envolvidas nas mobilizações do “Dia D Londrina Contra a Dengue”: as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura e Obras; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf); 17ª Regional de Saúde; Sesc Londrina; Conselho de Pastores; Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); conselheiros de saúde; presidentes de bairros; voluntários; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário