segunda-feira, 26 de abril de 2010

FORÇA TAREFA VAI ATENDER MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELAS CHUVAS

O governador Orlando Pessuti anunciou nesta segunda-feira (26), durante a reunião da Operação Mãos Limpas, a criação de uma Força Tarefa para auxiliar os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias. “Nossa atenção hoje está no trabalho desenvolvido pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em relação às enchentes e alagamentos ocorridos neste final de semana em Curitiba, na Região Metropolitana, e em Francisco Beltrão”, disse.

Segundo Pessuti, a Força Tarefa contará com a participação da Defesa Civil e da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com as prefeituras dos municípios atingidos, para amenizar o mais rápido possível o transtorno que as chuvas têm causado. “Vamos trabalhar com máquinas e equipamentos para desobstruir canais e rios, e, desta forma, amenizar o transtorno desta intensa chuva que tem ocorrido no Estado”, explicou.

De acordo com o governador, o trabalho da Força Tarefa começa imediatamente, apesar de que várias ações já vêm sendo realizadas durante os últimos dias. Pessuti explicou que o coordenador da Defesa Civil, o secretário do Meio Ambiente e o comandante do Corpo de Bombeiros já estiveram pessoalmente nos locais atingidos e iniciaram os contatos com os prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário