domingo, 31 de janeiro de 2010

GOVERNO INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NO NORTE PIONEIRO. NÚMERO DE MORTOS SOBE PARA 4

Tomazina continua com ruas alagadas
Sengés foi a cidade mais destruída
Requião visita Pinhalão alagada

O governador Roberto Requião visitou, na manhã deste domingo (31), Sengés, Tomazina e Pinhalão, os municípios mais afetados pelas fortes chuvas de sexta-feira (29) e sábado (30), na região Norte do Paraná. “O principal objetivo é reestabelecer o tráfego. A Secretaria dos Transportes já tem 35 pontes e vigas disponíveis e as equipes já estão trabalhando nos locais em que houve queda de barreira”, afirmou Requião.

Segundo o secretário dos Transportes, Rogério Tissot, as estradas estaduais ainda tem 17 pontos com problemas, como queda de barreira e pontes que já estão sendo recuperadas. Depois de sobrevoar as regiões atingidas, Requião ressaltou que, apesar de os estragos terem sido gerados pela força da natureza, a preservação da vegetação nas margens dos rios poderia amenizar o problema.

VÍTIMAS – O município mais atingido na região foi Senges, que confirmou a quarta morte em decorrência de deslizamento ou afogamento. Ainda há um desaparecido no município e o acesso não foi reestabelecido. Em Pinhalão, a ponte sobre o rio que leva o nome do município necessita de reparos nas cabeceiras e, em Tomazina, um rio ainda divide o núcleo urbano do município. “Lá só podemos continuar o trabalho de resgate. Apenas quando a água abaixar será possível avaliar os estragos”, explicou o chefe da Defesa Civil do Paraná, coronel Washington Rosa.

Além desses municípios, Arapoti está com 11 casas alagadas e três pessoas desabrigadas. São José da Bela Vista ainda tem 150 pessoas desalojadas, 30 casas foram atingidas e diversas pontes da zona rural do município estão destruídas.

Outros municípios - Até agora são 14 municípios das regiões norte e dos campos gerais que sofreram com a chuva. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná informa que até agora foram registrados:

- Pessoas desabrigadas: 1.106
- Pessoas desalojadas: 748
- Pessoas desaparecidas: 3
- Pessoas feridas: 17
- Mortes (confirmadas): 4 (Sengés)
- Pessoas afetadas: 4.041
- Casas danificadas: 764
- Casas destruídas: 81 
Imagens da AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário