sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CASAMENTO COLETIVO REÚNE 300 CASAIS NESTE SÁBADO NA UEL


O casamento coletivo de 300 casais é um dos eventos da 68.ª edição do Programa Paraná em Ação. A feira de serviços gratuitos, coordenada pela Secretaria de Relações com a Comunidade, foi aberta às 10h desta sexta-feira, no Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A união dos casais será neste sábado (24) ao som da Orquestra Sinfônica da UEL.

O Paraná em Ação segue até domingo (25), com atendimento das 9h às 17h. Serviços básicos de cidadania, como a emissão gratuita de documentos, exames preventivos de saúde e atendimentos judiciários como divórcio, separações e guarda dos filhos, são oferecidos para a população da região de Londrina.

A cerimônia de abertura, contou com a presença do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, do coordenador-geral do Paraná em Ação, Marcírio Machado Sobrinho, do reitor da UEL, Wilmar Marçal, do pró-reitor Paulo Bassani, do juiz federal Alexandre Mônaco, e de Josiane Lupion, da Defensoria Pública da região de Londrina. O Secretário de Relações com a Comunidade Milton Buabssi esteve no evento na tarde de sexta.

A feira de serviços é desenvolvida, pela segunda vez, em parceria com a Universidade Cidadã, idealizada pela Pró-Reitoria de Extensão da UEL. Além dos serviços básicos, também são desenvolvidas atividades de educação e preservação do meio ambiente, cuidados com beleza e bem-estar e oficinas de artesanato, como opção de geração de renda. Entre os serviços desta edição, estão incluídos o cadastramento de trabalhadores informais que no programa Microempreendedor Individual e o recadastramento obrigatório de armas.

Casamento – Para a cerimônia de casamento coletivo, neste sábado (24), as mulheres receberão atenção especial. A partir das 7h, voluntários do Instituto Embelleze, parceiro do evento, vão preparar as noivas, que já passaram por provas de maquiadores e cabeleireiros nos últimos dias.

A Secretaria oferece a cada casal um porta-retrato com uma foto da cerimônia e a UEL dará aos noivos um par de alianças em semijóia. A cerimônia contará ainda com a participação da Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL).

Serviço: Paraná em Ação e casamento coletivo em Londrina
Data: sexta-feira a domingo, dias 23, 24 e 25
Horário: das 9h às 17h
Local: Centro de Educação Física e Esporte da UEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário