segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

GOVERNO LIBERA RECURSOS PARA PROJETO DO TREM PÉ-VERMELHO

O Ministério dos Transportes liberou R$ 400 mil (Portaria nº 260, de 11 de dezembro) para o estudo inicial de reativação do Trem Pé-Vermelho no eixo ferroviário Londrina-Maringá, que ligará os municípios de Ibiporã, na região Norte, e Paiçandu, no Noroeste do Estado, informou nesta segunda-feira (14) o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, coordenador do grupo de estudo para o retorno do trem de passageiros integrado por prefeituras e universidades da região.

Outros R$ 400 mil serão destinados para o projeto do trem regional entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, que será operado pela Trensurb, de Porto Alegre, parceira dos paranaenses no desenvolvimento do modelo de operação dos trens regionais nos dois Estados.

Os recursos serão repassados através de convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina, gestora do projeto gaúcho, através do Laboratório de Transporte (Labtrans). Participam também dos estudos as universidades estaduais do Paraná (UEM e UEL) e do Rio Grande do Sul (Universidade Caxias do Sul-UCS) e o Lactec. O estudo começará em janeiro. (AUEL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário