quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MÉDICOS VOLTAM HOJE AO TRABALHO E REABREM PRONTOS-SOCORROS DOS HOSPITAIS



Os Prontos-Socorros dos hospitais Santa Casa, Evangélico, Infantil, Ortopédico e Instituto do Câncer reabrem nesta quinta-feira, às 7 horas, para atender a população de Londrina. Na próxima segunda-feira (dia 23), às 16 horas, haverá uma reunião dos representantes da Prefeitura, hospitais, médicos, Conselho Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores, que formam a comissão criada para debater as questões relativas aos contratos com os hospitais filantrópicos e os incentivos dos médicos plantonistas.

Os representantes dos hospitais e dos médicos comunicaram, ontem, ao vice-prefeito José Joaquim Ribeiro e ao secretário Municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian, que decidiram encerrar a greve iniciada às 7 horas da última sexta-feira (dia 13). Em reunião no gabinete do prefeito, iniciaram os trabalhos da comissão montada para debater a saúde. Esteve presente o vereador Sebastião dos Metalúrgicos, líder do governo na Câmara.

"Esta primeira reunião serviu para definir as diretrizes do que será o debate daqui para frente. Na segunda-feira reinicia os trabalhos com o levantamento de dados”, afirmou o diretor do Conselho Regional de Medicina, Álvaro Luis de Oliveira. Ele explicou que a comissão não vai debater somente a questão pontual dos plantões, mas todo sistema SUS. “Queremos um bom acordo, com aumento do teto do SUS, entre outros para melhorar o atendimento da saúde em Londrina”, declarou.

O vice-prefeito José Joaquim Ribeiro expressou a posição da prefeitura. “Desde o início o nosso posicionamento foi buscar uma solução para a questão da saúde”, garantiu. Ele lembrou que a continuidade da negociação está sendo possível porque os médicos e hospitais atenderam a posição do município de reabrir os prontos socorros. Sobre a comissão, Ribeiro detalhou que ela vai discutir novas formas de contrato com os médicos e hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário