segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CHUVA INTERROMPE A LIMPEZA DE LONDRINA E IBIPORÃ NESTA SEGUNDA-FEIRA


A segunda-feira começou com muito trabalho das equipes de limpeza da Prefeitura, Defesa Civil e Bombeiros nos bairros mais atingidos pela tempestade de ontem, que derrubou centenas de árvores, destelhou casas, derrubou postes e deixou cerca de 80.000 casas sem energia por várias horas em Londrina e Ibiporã. Segundo a COPEL ainda existem 3.000 casas sem luz, mas as equipes continuam trabalhando.

No Jardim Guanabara, o bairro mais afetado pela tempestade, o cenário ao longo da margem direita do lago Igapó II era de terra arrasada. Dezenas de árvores foram arrancadas pela raiz e outras quebradas apesar do diâmetro do tronco. As pessoas que praticavam exercícios nas calçadas em volta do lago ficavam espantadas com o cenário de destruição.

As equipes de limpeza da Prefeitura iniciaram cedo o corte de árvores derrubadas e a remoção de galhos, mas o trabalho foi interrompido depois das 9 horas da manhã, por causa da chuva que voltou a cair na cidade. Os bombeiros continuam atendendo chamados de ajuda, principalmente para fornecimento de lonas.

IBIPORÃ. A cidade amanheceu com muitas árvores tombadas em cima de muros e casas. Os galhos esparramados pelas ruas de vários bairros continuam sendo retirados, mas a Prefeitura ainda deverá levar pelo menos mais três dias para concluir o trabalho. O quartel dos Bombeiros continua recebendo pedidos de liberação de lonas, pois existem centenas de casas destelhadas na cidade e com a volta da chuva nesta manhã a situação das famílias fica mais difícil.

Veja, agora, as fotos desta manhã ao longo da margem direita do Igapó II, onde fica o Parque Guanabara. Clic na foto para aumentar a imagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário