quinta-feira, 22 de outubro de 2009

BARBOSA ANUNCIA O PRIMEIRO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL


Foto: Luiz Jacobs

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, nomeou hoje (dia 22), o Secretário de Defesa Social: é o 1º tenente da Reserva do Exército Brasileiro, Benjamim Zanlorenci Júnior, que tomará posse na próxima sexta-feira, dia 30. Ele será responsável pela implantação da Guarda Municipal na cidade. “É uma das maiores autoridades de segurança do Brasil. Para nós é uma conquista muito grande dispor da experiência dele, da expertise dele e acima de tudo do trabalho que desenvolveu como consultor estadual do Pronasci junto ao Ministério da Justiça, o que nos facilita na interlocução com o governo do Estado, com o governo federal”, declarou o prefeito durante a entrevista coletiva semanal.

Barbosa também indicou o tenente Carlos Mota para ser chefe de gabinete do secretário de Defesa Social e informou que o concurso para contratação dos agentes para a Guarda Municipal será realizado até o final de novembro. “Será um dos melhores salários do Brasil, é o que pretendemos pagar. Salário base de R$ 805,00 mais a bolsa do Pronasci, mais 30% de periculosidade, totalizando R$ 1.700,00”, afirmou. “Nós vamos criar a melhor guarda municipal do Brasil dentro da perspectiva de humanização desta guarda. A nossa expectativa é que no início do ano, Londrina ganhe a sua guarda municipal”, garantiu o prefeito.

Zanlorenci agradeceu a confiança do prefeito Barbosa Neto e disse que recebeu a determinação de trabalhar integrado com os órgãos de segurança e a comunidade. “A guarda vai fazer o trabalho de prevenção. Buscar a paz social, a tranqüilidade para os moradores”, definiu. Ela será montada, fardada

Benjamim Zanlorenci é especialista em Segurança Pública. Desde 2008, atuava como Assessor Técnico da Organização das Nações Unidas (ONU), especializado na elaboração de propostas de Planos Locais de Segurança Pública com Cidadania. É membro da Banca Examinadora de Monografia do Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores (CAES), da Escola de Oficiais Superiores, unidade responsável pela Pós-Graduação da Polícia Militar de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário