quarta-feira, 30 de setembro de 2009

TEM INÍCIO AMANHÃ O PROGRAMA EMBRAPA E ESCOLA

O Programa Embrapa e Escola, em 2009, terá início amanhã, dia 1 de outubro, com a visita de dois grupos de 40 estudantes da Escola Municipal NAIR AUZI CORDEIRO, do conjunto Milton Gaveti, e da Escola Municipal AMÉRICA SABINO COIMBRA, do Jardim Paulista. O programa teria início em agosto, mas foi adiado em função da gripe A. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Londrina, a Embrapa Soja pretende receber, até o final do ano, 720 alunos de quarta série, sempre às quintas-feiras, às 9h e às13h30.

O objetivo do Programa Embrapa e Escola, criado em 2000, nas 41 unidades de pesquisa da Embrapa é promover o conhecimento dos resultados de trabalho de pesquisa da Embrapa junto aos estudantes da região onde está localizada. Além disso, o programa pretende despertar nos estudantes o valor da atividade científica; divulgar a contribuição da pesquisa agropecuária para o desenvolvimento nacional e as suas interfaces com a agroindústria e com o ambiente.

A Embrapa Soja irá oferecer o transporte aos estudantes, que serão recepcionados no auditório da empresa, onde assistem a um desenho animado sobre as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa. Os estudantes também irão participar de uma palestra sobre os elementos da natureza e receberão a cartilha educativa Brinque com Ciência. Além disso, as bibliotecas de cada escola irão receber uma coleção de sete livros com temas ligados à educação ambiental. (Imprensa/EMBRAPA LD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário